Press Release da Associação "Sai da Casca"



Nasceu a Associação Nacional Contra o Bullying nas Escolas

A “Sai da Casca”, Associação Nacional Contra o Bullying nas Escolas, foi apresentada oficialmente no passado dia 2 de Dezembro, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, em Lisboa. Várias personalidades do mundo da pedopsicologia e da pedopsiquiatria, bem como da educação, marcaram presença. Daniel Sampaio, psiquiatra, diz que o seu envolvimento nesta organização «constitui um compromisso com a comunidade escolar. A “Sai da Casca” pretende defender as vítimas e ajudar os agressores deste tipo de comportamentos, assim como, despertar a atenção da opinião pública nacional para a questão.»

Para concretizar estes objectivos, a Associação sem fins lucrativos propõe-se a realizar acções de formação destinadas aos professores e a providenciar acompanhamento psicológico às vítimas e aos agressores. Uma das co-fundadoras diz que «a “Sai da Casca” combate em quatro frentes: sensibilizar os professores, defender os alunos, despertar os pais e consciencializar a opinião pública.»
As fundadoras iniciaram os trabalhos com uma comunicação oficial que Natacha Marques terminou evocando Fernando Pessoa: «“Deus quer; o homem sonha; a obra nasce”, assim saiu da casca este nosso projecto.»
Esta Associação intervém socialmente através de comunicações públicas em escolas e nos meios de comunicação social, recorre à distribuição de postais gratuitos e outros prospectos e marca posição on-line, nas redes sociais e no blog http://saidacascarp.blogspot.com/.
Por:
Inês Silva
Joana Tadeu
Natacha Marques
Rita Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apresenta as tuas dúvidas e contributos.